O plano de saúde pode descredenciar clínica médica ou médico?
Sim, é possível que o plano de saúde realize alterações da rede credenciada, contudo, deve-se respeitar procedimento formal.
Ou seja, o plano de saúde deve comunicar os seus usuários com trinta dias de antecedência que o profissional ou que a clínica médica será descredenciada, respeitando o direito à informação e as legítimas expectativas dos consumidores.
A comunicação precisa ser CLARA, ESPECÍFICA e direcionada ao USUÁRIO em questão. Não basta a disponibilização em sites ou canais de comunicação.
Agora, imagina que você está no meio do seu tratamento médico e ao chegar para a próxima sessão/consulta simplesmente recebe a informação de que a clínica ou que o profissional que está lhe atendendo não é mais credenciado, surreal né?
Pois é! Infelizmente essa conduta por parte das operadoras acontece com frequência!
A operadora que não comunica os seus usuários age de forma ABUSIVA, sendo possível, por justa causa, requerer a resolução do contrato.
E mais uma vez, sim, se isso aconteceu com você é possível solicitar uma indenização por danos morais e materiais!
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.